Tite destaca Cássio e avisa que Corinthians ainda tem que evoluir

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2015 08h31
Instagram/Reprodução Tite

Após vitória sobre o São Paulo no clássico disputado no Morumbi, o técnico Tite valorizou o bom trabalho de sua equipe, destacou as qualidade do goleiro Cássio, que defendeu pênalti batido por Rogério Ceni, e avisou: “tem muita coisa que a gente pode melhorar”.

Ao falar do pênalti cobrado por Rogério Ceni que Cássio defendeu, o treinador corintiano não teve dúvidas ao afirmar que a competência e o tamanho do goleiro alvinegro fizeram a diferença: “ele (Rogério) não perdeu, foi mérito do Cássio. O Cássio é muito grande, o gol fica pequeno com ele. Se ele sai pro lado e antecipa o canto que o cara vai chutar, ele pega! Ele tem braços muito compridos, ele é muito grande”, afirmou o treinador.

Tite ainda completou dizendo que a característica do goleiro corintiano fez com que Rogério Ceni batesse no meio do gol e, então, Cássio se utilizou da sua capacidade para defender, e ainda destacou que o goleiro campeão Mundial pelo Timão tem que sonhar com uma vaga na Seleção de Dunga: “ele teve o recurso técnico de tirar com o pé, isso não é reflexo, é recurso técnico, é velocidade de reação. Olha a bola e age. Reflexo é outra coisa. E ele teve virtudes para buscá-las. O Cássio tem um potencial muito grande, está muito bem. Ele tem aí um jogo muito grande pela frente… estou falando de Seleção. Tem que trabalhar com essa ambição e com a humildade do bom momento. Ele tem todas as virtudes para, continuando bem, ser convocado”.

Questionado sobre o bom momento da equipe e os pontos que precisar ser melhorados para que o time chegue ao auge técnico, Tite afirmou “tem muita coisa que a gente pode melhorar”.

“Tem uma coisa que eu bato muito. A gente tem que saber lidar com a verdade e não ser falso humilde, mas não ter complexo de vira-lata, achar que está ganhando, mas vai perder. Quando está bom, está bom. Mas tem de crescer? Tem!” comentou o treinador, completando logo sem seguida: “as bolas paradas do jogo anterior, demos oportunidade, mas não pode. Aí o técnico tem que cobrar; mostrar no vídeo, ‘está vendo como errou? Se entrar antes, não coordenar no treinamento, a gente vai se ferrar’. É inevitável perder, mas ter no treinamento a preparação para os jogos é fundamental. Tem que ter desempenho para ganhar, jogar bem para ganhar, senão fica a ilusão”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.