Tite mostra otimismo para ter Cássio e Renato e explica entrada de Luciano

  • Por Lancepress
  • 07/08/2015 19h57
  • BlueSky
SÃO PAULO, SP, 07.08.2015: FUTEBOL-CORINTHIANS - Tite na coletiva após treino do Corinthians, nesta sexta-feira (7), no CT Joaquim Grava na zona leste de São Paulo. (Foto: Luis Moura/WPP/Folhapress) Folhapress Tite valorizou o elenco do Corinthians após vitória sobre a Chapecoense

O técnico Tite mostrou otimismo para contar com o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 12 tem amigdalite e deixou mais cedo o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Já o camisa 8 sofreu inflamação no nervo ciático, mas no fim desta sexta realizou testes no campo com o fisioterapeuta Caio Mello.

“Por mais controle que a gente tenha, tem situações que nos fogem. Renato faz trabalho amanhã (sábado), há possibilidade grande de ir para o jogo, mais que 50%. Mas sei que em dois dias não vai ter condicionamento físico. Cássio teve problema de amigdalite, teve trabalho dosado, amanhã não deve ser problema também”, afirmou o treinador alvinegro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Caso Renato não tenha condições, o meia Rodriguinho, que treinou nos últimos dois dias como titular, jogará o Majestoso. “Se não jogar Renato, joga Rodriguinho, para não mexer a mecânica. Danilo tem posicionamento médio-ofensivo. Mantém a mecânica e entra Rodriguinho”, explicou Tite.

A principal novidade será a troca de Vagner Love por Luciano. O camisa 9 foi titular nos últimos sete jogos, mas enfrenta jejum de gols há seis. O bom momento do reserva pesou para a mudança às vésperas do clássico. O camisa 18 foi convocado para a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos, onde fez cinco gols em quatro jogos, e depois mostrou bom desempenho nos treinos e no duelo contra o Vasco, em que atuou por 45 minutos.

“Confirmo a mudança e premio a competição entre os atletas. Luciano saiu daqui jogando bem. Seguiu na Seleção bem. Entrou no jogo do Vasco bem. Fez semana de trabalhos bons. Por isso ganha oportunidade de começar”, ressaltou o comandante.

“Gosto de fazer competição entre os atletas e o melhor momento determina. Isso não quer dizer que o Love não possa entrar e ser decisivo. Como foi Romero contra o Cruzeiro. Futebol é assim”, completou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.