Tite sinaliza rodízio e quer Corinthians ligado: “intensidade muito grande”
Tite ainda não definiu se vai utilizar os reservas ou os titulares na quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Linense, em Lins, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida teve de ser adiada por causa da participação da equipe na fase preliminar da Libertadores. No dia 4 de março, os alvinegros jogam contra o San Lorenzo pelo torneio continental e Tite teme que os titulares que estão mais desgastados se machuquem.
“Nós vamos dosar a carga. A intensidade é muito grande”, justificou o treinador após o empate por 1 a 1 com o Ituano, domingo, pelo Campeonato Paulista.
Tite já perdeu dois jogadores por lesão. O lateral-esquerdo Fábio Santos lesionou o menisco no joelho direito e terá de passar por uma artroscopia. A cirurgia será realizada nesta segunda-feira no Hospital São Luiz, unidade Morumbi. O tempo de recuperação do jogador será em torno de 45 dias.
Já o volante Bruno Henrique caiu apoiando o cotovelo esquerdo no chão durante a partida com o Ituano e sofreu uma luxação no local. O jogador ficará com o cotovelo imobilizado e deve ficar fora de combate por um mês.
Sem Fábio Santos, Tite vai ter de se virar com Uendel na lateral esquerda em pelo menos três jogos da Libertadores, contra San Lorenzo (em Buenos Aires) e diante do Danubio (dentro e fora de casa). Na melhor das hipóteses, Fábio Santos jogará apenas as duas últimas rodadas, contra San Lorenzo (em casa, dia 16 de abril) e São Paulo (no Morumbi, em 22 de abril).
“O desafio é manter todos ligados. Eu não queria que tivesse lesão, mas acaba acontecendo. O Fábio não sentiu nada no jogo (contra o São Paulo), mas sentiu depois. O Uendel está preparado e tem a minha confiança”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.