Titulares batem “imitação” da Croácia em coletivo da seleção brasileira

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2014 18h20
  • BlueSky

Teresópolis, 9 jun (EFE).- Ao contrário do que aconteceu há oito dias, quando o técnico Luiz Felipe Scolari parou a atividade com frequência e reclamou bastante de espaços na marcação, os titulares da seleção brasileira não tiveram dificuldades para bater os reservas, que nesta segunda-feira atuaram na maior parte do tempo com uma formação parecida com a da Croácia.

A pedido de Felipão, os suplentes atuaram em um 4-3-3 com Bernard e Willian nas pontas. Mesmo levando alguns sustos, como um chute de Hernanes no travessão e algumas boas defesas de Julio César, a equipe considerada principal venceu por 3 a 0, sem contar gols em repetições de jogadas.

Como fazem os croatas, os reservas pressionaram a saída de bola, e os titulares tiveram alguma dificuldade para sair jogando. Seguindo instruções do treinador, Willian e Bernard abusaram das entradas em diagonal, como fazem Ivan Perisic e Ivica Olic. Outros lances muito usados pelo adversário da estreia e também simulados foram os lançamentos da defesa para as pontas e a rápida ligação com os atacantes.

Scolari deixou a bola correr durante a maior parte da atividade, interrompendo-a apenas para alguns ajustes de marcação e para voltar lances de bola parada. Nas faltas, Neymar e David Luiz mostraram boa pontaria.

Os dois primeiros gols aconteceram na etapa inicial do coletivo, quando o time titular foi o mesmo da vitória sobre a Sérvia, na última sexta-feira, no Morumbi, e que deverá começar jogando na abertura da Copa do Mundo, na próxima quinta, diante da Croácia, na Arena Corinthians.

Quem fez 1 a 0 foi Hulk, que recebeu lançamento de Oscar, avançou e tocou por cima, na saída de Jefferson. Ainda antes da pausa, depois de rápida troca de passes, Fred saiu na cara do gol e finalizou no canto esquerdo.

Na segunda parte, Felipão sacou Fred, colocou Jô entre os titulares e usou o jovem meia Robert, do Fluminense, para completar o time reserva. Também do Tricolor carioca, o zagueiro Wellington Carvalho ocupou o lugar de Henrique, usado na equipe principal após a saída de Oscar, em momento em que o técnico quis simular uma administração de vantagem. Nos instantes finais do treino, Neymar acelerou pela esquerda e levantou para Marcelo, que fez um lindo gol de voleio.

Com a atividade encerrada, todos os jogadores foram ao alambrado que separa um dos campos de treinamento de uma das ruas do condomínio onde fica a Granja Comary para dar atenção a torcedores. O elenco voltará a trabalhar amanhã, apenas à tarde, como aconteceu nesta segunda. Ainda hoje, o elenco receberá uma palestra do empresário Carlos Alberto Júlio, que, segundo o assessor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, transmitirá aos atletas a mensagem de que “o talento individual só pode ser superado pelo talento coletivo”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.