Títulos são mais importantes que conquistar a Bola de Ouro, diz CR7

  • Por Agência EFE
  • 12/01/2015 15h50

O atacante Cristiano Ronaldo celebrou a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool

EFE Cristiano Ronaldo comemora contra Liverpool

Apesar de mostrar esperança em vencer sua terceira Bola de Ouro da Fifa nesta segunda-feira em Zurique, Cristiano Ronaldo disse não estar obcecado com o prêmio e prefere dar prioridade à conquista de títulos com o Real Madrid.

“Há coisas mais importantes que a Bola de Ouro, o que você faz na carreira acaba tendo impacto. Meu objetivo é entrar na história do futebol, mas para os jogadores isso é importante”, afirmou o craque português.

“Estou em Zurique pela oitava vez. Claro que eu gostaria de ganhar, como todos os outros que estão aqui, não vou dizer o contrário. Mas cada um quer ganhar e merece pelo que fez pelo seu clube ou seleção”, acrescentou.

Cristiano foi perguntado sobre o futuro no futebol e aposentadoria, mas acabou falando do presente no clube da capital espanhola.

“Só Deus sabe o futuro. Estou muito feliz no Real Madrid, acabo de assinar um novo acordo há um ano. O futuro dirá, nunca se sabe”, afirmou, colocando como objetivo em 2015 repetir os sucessos de 2014.

“Espero repetir o ano, tentar ganhar títulos importantes com o clube e, no individual, tentar manter meu nível de competitividade e exigência. Marcar gols, dar assistências e conseguir os troféus mais importantes. Cada ano é um desafio novo. O importante é desfrutar do futebol”, completou.

O português também defendeu a introdução da tecnologia nos gramados.

“Em geral tudo o que contribui para ajudar que o futebol seja melhor e reduzir o número de erros nas partidas é positivo. Há muitos fatores que são decisivos e tudo que sirva para fazer o futebol mais bonito é importante para o espetáculo”,

Por fim, Cristiano foi perguntado por Martin Odegaard, jovem jogador norueguês cogitado no Real Madrid.

“É um bom jogador, um menino jovem que está crescendo. Logo mais tem 16 anos, mas tem um bom futuro pela frente. Temos que lhe dar tempo para que aprenda, cresça e tome boas decisões”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.