Toldo perde nas quartas, mas iguala melhor resultado do Brasil no florete
Depois de vencer Rene Pranz, da Áustria, Yuki Ota, do Japão, e Ka Long Cheung, de Hong Kong, o brasileiro Guilherme Toldo acabou sendo derrotado pelo italiano Danielle Garozzo nas quartas de final da competição de florete da esgrima dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e está fora da disputa de medalhas.
Aplaudido de pé pelo público que transformou a Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, em um verdadeiro caldeirão, Toldo, de apenas 23 anos, escreveu um novo capítulo da história brasileira no florete, mesmo não tendo chegado à disputa de medalhas.
Em um duelo disputado ponto a ponto no início, Toldo começou liderando por 2 a 0. No entanto, Garozzo, vice-campeão europeu em 2015 e atual 11º colocado no ranking mundial, se recuperou e fechou o confronto com vitória por 15 a 8. Após o fim da partida, os torcedores voltaram a se levantar para aplaudir o desempenho do brasileiro.
Toldo repete o que fez ontem Nathalie Moellhausen, da Itália, que se naturalizou brasileira e que também ficou entre as oito melhores. Nunca na história da esgrima do país um atleta havia conseguido chegar tão longe nos Jogos Olímpicos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.