Tony Martin vence 9ª etapa do Tour de France, e camisa amarela troca de dono

  • Por Agencia EFE
  • 13/07/2014 13h34
  • BlueSky

Mulhouse (França), 13 jul (EFE).- Campeão mundial no contra-relógio, o alemão Tony Martin venceu neste domingo a nona etapa do Tour de France, que teve ao seu final a troca na liderança geral, com o italiano Vincenzo Nibali cedendo lugar para o francês Tony Gallopin.

O atleta da equipe Omega praticamente garantiu a primeira colocação no trecho de hoje, entre Gérardmer e Mulhouse, com arrancada espetacular no maciço de Vosgos. Os 170 quilômetros de etapa foram vencidos em 4h09min34. Vice-líder hoje, o suíço Fabian Cancellara, da Trek Factory, ficou mais de dois minutos distante.

Tony Gallopin, por sua vez, chegou junto com o pelotão que teve a frente o segundo colocado da etapa, que ainda contou com outros 16 ciclistas. Como ficou cinco minutos a frente de Vincenzo Nibali, acabou saltando para a liderança geral.

O francês é o terceiro a vestir a camisa amarela, utilizada pelo primeiro colocado geral. O alemão Marcel Kittel teve essa honra nas duas primeiras etapas, sendo superado justamente por Nibali.

Amanhã, os ciclistas voltam para a estrada, disputando a 10ª etapa do Tour. A saída acontecerá em Mulhouse e a chegada em La Planche des Belles Filles, em trecho de 161,5 quilômetros. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.