Torcedor do Santos morre após sofrer agressão a pauladas em São Paulo

  • Por Agência Estado
  • 12/11/2015 10h09
Gerson Ferreira de Lima aparece de branco na imagem

Vítima de agressão, Gerson Ferreira de Lima morreu nesta quarta-feira, às 23 horas, em São Paulo. No último domingo, uma câmera de segurança registrou o momento em que o taxista, de 34 anos, e um amigo foram agredidos a pauladas em um posto de gasolina na zona leste de São Paulo. Uma das vítimas usava uma camisa do Santos. Ainda que os envolvidos não vestissem uniformes de organizadas, suspeita-se que os agressores sejam torcedores do Palmeiras.

Desacordado, Gerson foi levado ao Hospital Santa Marcelina, unidade Itaquera, e estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, não resistiu na noite desta quarta-feira e o seu corpo será levado ao IML de Artur Alvim. O amigo sofreu apenas ferimentos leves e passa bem

As vítimas compraram cerveja na loja de conveniência do posto de gasolina e deixavam o local quando foram surpreendidas. O torcedor com a camisa santista foi ao chão depois de receber um soco no rosto e, em seguida, o colega foi atingido com um pedaço de pau. 

No último domingo, quando ocorreram as agressões, o Palmeiras enfrentou o Vasco no Allianz Parque e foi derrotado por 2 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Santos jogou em Joinville, em Santa Catarina, e empatou por 0 a 0.