Torcedor morto em briga de torcedores é enterrado em La Coruña
Torcedor morto em briga de torcidas na Espanha foi enterrado em La Coruña
Torcedor morto em briga na Espanha é enterradoO torcedor morto no último domingo em uma briga entre torcedores no Parque Río Madrid, na capital espanhola, foi enterrado nesta quarta-feira no cemitério de Feáns, na cidade da qual era natural, La Coruña.
Francisco Javier Romero Taboada, mais conhecido como Jimmy, morreu no último domingo depois de ter se envolvido em um enfrentamento entre integrantes da Riazor Blues, torcida organizada do Deportivo La Coruña à qual pertencia, e da Frente Atlético, do Atlético de Madrid.
Antes do sepultamento, os familiares e amigos de Jimmy, que pediram intimidade, celebraram uma missa em sua memória no necrotério Albia, no qual ele foi velado desde a tarde de terça-feira, quando o corpo chegou procedente de Madri.
Perto do local, a Riazor Blues estendeu uma faixa com as iniciais do grupo e a frase “Os teus non te esquecen” (“Os teus não te esquecem”, em galego) e depois se despediram no Feáns. No cemitério, exibiram outro cartaz, com os dizeres “Jimmy vive”, que horas antes estava exposto em uma passarela de pedestres da cidade.
No Feáns, diante de cerca de 300 pessoas, entre elas o ex-presidente do La Coruña Augusto César Lendoiro, Jimmy foi sepultado com o caixão coberto pela bandeira de Los Suaves, seção da Riazor Blues à qual pertencia.
Pelo menos cinco viaturas estiveram nas proximidades do cemitério e também do necrotério, por questões de segurança, para evitar incidentes como a agressão que sofrera um cinegrafista em Madri na segunda-feira no momento em que o caixão iniciava o trajeto rumo a La Coruña.
Jimmy, que tinha 43 anos e dois filhos morreu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico com hemorragia e a explosão do baço por um golpe provocado possivelmente por uma barra de ferro, segundo a autópsia realizada na segunda-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.