Torcedor paraguaio é proibido de ir a estádios por três anos
Assunção, 15 dez (EFE).- O Ministério Público do Paraguai informou nesta segunda-feira que um torcedor do Olímpia foi proibido de ir a jogos de futebol por três anos após confessar que participou de atos de violência em um estádio no ano passado.
A medida contra Diego Duarte, de 24 anos, significa que o torcedor não poderá pisar em nenhum estádio paraguaio quando houver partidas organizadas pela Associação Paraguaia de Futebol e pela Conmebol.
O juiz Rubén Ayala estabeleceu que Duarte deverá realizar trabalhos sociais no departamento de eventos esportivos da Polícia Nacional e comparecer a cada dois meses ao tribunal. Diego Duarte está proibido de consumir bebidas alcoólicas e drogas.
O juiz considerou que Duarte é autor de feitos puníveis por perturbar a paz pública e transgredir a lei de não violência nos estádios esportivos durante o jogo entre Olimpia e Sportivo Luqueño em dezembro de 2013.
Duarte foi identificado junto a Oscar Torales como cúmplice dos incidentes de violência protagonizados por uma barra brava do Olímpia em uma das arquibancadas do estádio Manuel Ferreira, na capital Assunção. Segundo a Promotoria, os incidentes colocaram em perigo a integridade física dos torcedores que estavam no local.
Torales havia sido condenado às mesmas medidas anteriormente, enquanto Duarte estava até agora foragido da justiça. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.