Torcedor que atingiu goleiro russo com sinalizador é condenado à prisão

  • Por Agência EFE
  • 27/04/2015 17h52
Reprodução/Youtube Câmera flagra o exato momento em que o goleiro Akinfeev é atingido por rojão

Um montenegrino foi condenado nesta segunda-feira por um tribunal da capital Podgorica a três meses e meio de prisão e multa de 750 euros por ter ferido o goleiro da seleção russa com um sinalizador em uma partida da fase de classificação para a Eurocopa no dia 27 de março.

Segundo o site do jornal “Vijesti”, o torcedor Luka Lazarevic foi condenado por comportamento violento por ter atirado um sinalizador aceso que atingiu a cabeça do goleiro russo Igor Akinfeev, causando leseos leves no jogador.

A partida entre Montenegro e Rússia precisou ser interrompida aos 30 segundos de jogo devido a esse incidente e voltou a ser disputada meia hora depois.

O jogo foi suspenso definitivamente aos 23 minutos, após vários incidentes de violência nas arquibancadas e um tumulto entre os jogadores das duas equipes.

A Uefa abriu um procedimento disciplinar contra a Federação de Futebol de Montenegro devido ao lançamento de sinalizadores e outros objetos pelos torcedores, assim como pela interrupção da partida.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.