Torcedores alemães no Maracanã esperam jogo duro, mas apostam em vitória
Denis Kuck.
Rio de Janeiro, 13 jul (EFE).- Os torcedores alemães que vieram ao Maracanã para assistir a grande final da Copa do Mundo não esperam encontrar contra a Argentina a mesma facilidade do jogo com o Brasil, mas confiam em sua seleção, elogiam o conjunto do time e acreditam em uma vitória, ainda que suada.
Para Carlos Andres, que já esteve há alguns anos no Brasil e inclusive se orgulha de ter visto uma partida entre Vasco e Flamengo no antigo Maracanã, a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 foi algo bastante atípico e inacreditável.
“Eu jamais imaginaria um placar tão elástico. Contra a Argentina espero um jogo mais duro”, diz o alemão da cidade de Hanover, que nesta Copa assistiu os jogos da seleção de seu país contra a Argélia e França e elogia o clima do evento.
“Essa Copa teve muitas estrelas, Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, já a Alemanha não tem um grande destaque, nossa estrela é o conjunto. Somos um pouco melhores e mais bem organizados, por isso acho que vamos vencer”, analisa.
Já Anton Knodler, de Stutgart, também acredita em um jogo duro, mas com a vitória da Alemanha no final. “A Argentina tem uma defesa melhor do que a do Brasil. Vai ser difícil. Não sei o que houve no 7 a 1. Acho que o Brasil estava abalado com as ausência de Neymar e Thiago Silva”.
Para Jens Miller, que veio de Colonia ao lado da namorada para assistir os jogos da Alemanha na Copa, o placar será de 3 a 1. Para a equipe de Podolski e companhia, é claro.
“Tenho essa sensação. De que vamos ganhar e seremos os primeiros europeus a conquistar uma Copa do Mundo na América Latina. Viajamos por todo o Brasil. É um país difícil, as distâncias são grandes e poucas pessoas falam inglês”, afirma.
Também de Colonia, Dominik Wilde veio para o Brasil assistir todos os jogos da Alemanha na Copa ao lado de mais dois amigos. Os três explicam que estão vivendo um grande momento de suas vidas.
“Eu mal consigo realizar que depois de tudo estamos em uma final de Copa do Mundo. É incrível. O Brasil é fantástico, vivemos grandes experiências aqui, conhecemos pessoas e descobrimos paisagens lindas. Agora espero que sejamos campeões”, diz Dominik. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.