Torcedores argentinos gastarão R$ 220 milhões no Rio neste final de semana

  • Por EFE
  • 10/07/2014 22h35
Argentinian fans cheer before the semi-final football match between Netherlands and Argentina of the FIFA World Cup at The Corinthians Arena in Sao Paulo on July 9, 2014. AFP PHOTO / ADRIAN DENNISTorcida argentina faz a festa na Arena Corinthians

O governo do Rio de Janeiro calcula que cerca de 100 mil turistas argentinos estarão na cidade neste final de semana para acompanhar a final da Copa do Mundo e deixarão um total de R$ 220 milhões nos cofres da cidade.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Claudio Magnavita, a rede hoteleira das áreas turísticas apresenta uma ocupação de 100% desde hoje e os hotéis de outras áreas da cidade têm 90% dos quartos reservados.

Além disso, o Terreirão do Samba e o Sambódromo já receberam mais de 200 carros, ônibus e trailers de torcedores argentinos.

Magnavita assegurou que o governo foi surpreendido pela chegada de tamanha quantidade de veículos particulares e começou a controlar as fronteiras, já que prevê que o número de caravanas supere as 500.

“Uma das debilidades que ficou patente na infraestrutura do turismo brasileiro é a inexistência de estrutura para o turismo de camping e caravana”, explicou o secretário.

Magnavita afirmou também que o objetivo do Rio de Janeiro agora é “ser campeão como anfitrião, já que não foi possível ser campeão no futebol”.