Torcedores do River desafiam chuva torrencial e tomam centro de Buenos Aires

  • Por Agência EFE
  • 06/08/2015 05h39
Torcedores do River saíram nas ruas de Buenos Aires para celebrar o título da Libertadores 2015

A chuva torrencial que cai sobre Buenos Aires na madrugada desta quinta-feira não impediu que milhares do torcedores de River Plate tomassem durante horas o centro da capital argentina para celebrar seu triunfo na Taça Libertadores.

Com bandeiras do River, camisetas e até fogos de artifício, os torcedores se aglomeraram nos arredores do Obelisco, histórico ponto de encontro para festejar conquistas esportivas.

O River Plate venceu ontem o Tigres do México por 3 a 0 no jogo de volta da Taça Libertadores, após empatar sem gols na ida, e se consagrou campeão da Taça Libertadores depois de 19 anos.

O estádio Monumental, com uma capacidade superior a 60.000 pessoas, estava lotado. Os torcedores tinham esgotado rapidamente os ingressos e os cambistas chegaram a cobrar até 20 vezes o valor das entradas.

Foram muitos os torcedores que viajaram do interior do país até Buenos Aires e aguardaram longas horas na fila para chegar ao Monumental e descobrir que as entradas que tinham comprado pela internet eram falsas.

Para os que conseguiram entrar, o esforço valeu a pena. “É algo lindo e inexplicável”, resumiu Nicolás Sánchez, um dos torcedores que acompanhou a conquista no estádio.

“Agora vamos ao Japão e ganharemos o Mundial de Clubes”, completou Justo José de Urquiza, que foi ao estádio junto com seu neto, que nunca tinha visto o River campeão da Libertadores.