Torcida inflama o estádio e Brasil mostra vontade, mas perde para a Croácia
O Brasil foi empurrado pela torcida e tentou até o fim, mas perdeu para a Croácia por 80 a 76 nesta quinta-feira, pela terceira rodada do grupo B do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos.
O cestinha da partida foi o ala-armador croata Bojan Bogdanovic, que carregou o time com 33 pontos. Os destaques brasileiros no jogo foram os armadores Leandrinho, com 16 pontos, e Marcelinho Huertas, com nove assistências.
Com boa participação de Marquinhos e Huertas, a seleção brasileira liderou o placar nos minutos iniciais, mas os croatas reagiram e conseguiram fechar o primeiro quarto com leve vantagem de 19 a 17.
O segundo quarto foi mais intenso, e os brasileiros rapidamente ultrapassaram os adversários, colocando 21 a 19 no placar. No entanto, a Croácia tomou conta da partida e abriu dez pontos na frente, 41 a 31, antes do intervalo.
A torcida incendiou a Arena Carioca 1, e o Brasil voltou à quadra com ímpeto para, logo de cara, emplacar oito pontos em sequência com Marquinhos, em cesta de três, e Augusto Lima. Mas, assim como nos primeiros quartos, os croatas acordaram e recuperaram parte do lucro, levando o placar favorável de 59 a 50 para o último quarto.
Faltando ainda cinco minutos para o fim da partida, o estádio foi à loucura, e muitos torcedores passaram a assistir o jogo de pé após Leandrinho e Guilherme Giovannoni acertarem bolas de três consecutivamente, e o Brasil encostar em 67 a 64 no placar.
O jogo ficou dramático com o cronômetro marcando dois minutos para o término. A Croácia chegou a seis pontos seguidos em dois arremessos de Bogdanovic e Dario Saric, mas Giovannoni e Alex responderam na mesma moeda em seguida.
Com a vantagem de quatro pontos no placar, 80 a 76, os croatas conseguiram cozinhar o jogo nos últimos segundos e confirmaram a vitória sobre os brasileiros.
Na quarta rodada do grupo B, que será disputada no próximo sábado, o Brasil enfrentará a Argentina. Já a Croácia vai encarar a Nigéria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.