Torcida invade estádio, causa tumulto e deixa ao menos 17 mortos em Angola
De acordo com a agência de notícias portuguesa Lusa, pelo menos 17 pessoas morreram na tarde desta sexta-feira nas arquibancadas do estádio municipal 4 de Janeiro, na cidade de Uíge, no norte de Angola. A tragédia aconteceu logo nos primeiros minutos da partida entre o time local, Santa Rita de Cássia contra o Recreativo do Libolo, na abertura do Girabola, o campeonato angolano de futebol.
Segundo as informações da agência de notícias portuguesa, milhares de torcedores que não conseguiram ingresso para acompanhar o duelo forçaram a entrada e acabaram provocando a queda e pisoteamento de dezenas de pessoas. 17 não resistiram e acabaram morrendo no tumulto. Outros 60 torcedores teriam ficado feridos, alguns em estado grave.
O Ministério da Juventude e Desporto de Angola pediu uma investigação profunda para descobrir as causas e os culpados pela tragédia. “O Ministério da Juventude e Desportos manifesta profunda consternação e dor e solicita às direções da Federação Angolana de Futebol, e as autoridades da província de Uíge que averiguem as causas do acontecimento e tomem as medidas cabíveis”, disse em comunicado divulgado a imprensa local.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.