Torino goleia fora de casa, mas liderança do grupo B fica com Club Brugge
Redação Central, 11 dez (EFE).- O Torino goleou fora de casa nesta quinta-feira o eliminado Copenhague por 5 a 1, mas mesmo assim não conseguiu roubar a liderança do grupo B da Liga Europa do Club Brugge, que bateu nos minutos finais o HJK, em casa, por 2 a 1.
A equipe italiana começou a rodada na vice-liderança e saiu atrás do placar graças a gol do lateral-direito ganês Daniel Amartey, aos 6 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 15, o atacante venezuelano Josef Martínez igualou o marcador.
O jogo começou a mudar ainda na primeira etapa, quando os zagueiros Mikael Antonsson e Mathias Jorgensen, do time da casa, foram expulsos, aos 30 e 40 minutos, respectivamente. O Copenhague virou presa fácil e foi atropelado. Ainda antes do intervalo, o brasileiro naturalizado italiano Amauri, de pênalti virou.
No segundo tempo, o defensor italiano Matteo Darmian, outra vez Josef Martínez e o zagueiro italiano Gastón Silva definiram o marcador da impiedosa goleada.
O Torino chegou aos 11 pontos com o resultado positivo, mas ficou um atrás do Club Brugge. A equipe belga ia se contentando com a segunda colocação no grupo B até os 43 minutos do segundo tempo, quando definiram o placar de 2 a 1, em seu jogo contra o HJK, na Bélgica.
O meia israelense Lior Refaelov foi o responsável por marcar o gol que valeu a liderança da chave. Antes, o brasileiro Felipe Gedoz, ex-Defensor, do Uruguai, havia aberto o placar no primeiro tempo, e o centroavante senegalês Macoumba Kandji, empatado, na etapa final.
Os dois times classificados conhecerão os adversários na próxima etapa da Liga Europa na segunda-feira, quando acontecerá o sorteio dos confrontos da 16 avos de final, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, a partir de 10h (horário de Brasília). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.