Torino, que passou por tragédia similar, homenageia Chape: “destino nos une”

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 12h20

Equipe do Torino também passou por tragédia similar à da Chapecoense

Equipe do Torino também passou por tragédia similar à da Chapecoense

Diante da tragédia imensurável que matou quase toda a delegação da Chapecoense, que partia rumo à Colômbia para disputar a final da Sul Americana pela primeira vez em sua história, mensagens de apoio de clubes ao redor do mundo apareceram nas redes sociais. Uma delas, no entanto, é mais especial.

O Torino, clube da Itália, em 1949, passou por situação semelhante: o avião que transportava a equipe, que jogaria contra o time do Benfica (Portugal), caiu no morro que abriga a Basílica de Superga, em Turim. Dezoito das 31 vítimas eram jogadores. Quatro eram tripulantes da aeronave Fiat G.212. Não houve sobreviventes. Muitos destes jogadores jogariam a Copa do Mundo no Brasil em 1950.

Em mensagem de apoio ao time brasileiro, o Torinho escreveu em seu site oficial: “O destino agora nos une intimamente. Nós estamos com vocês fraternalmente”.

O acidente que vitimou os atletas da Chape é o mais dolorido da história do futebol nacional, mas não são novidade – infelizmente – no mundo. Relembre outras grandes tragédias aqui.