TORONTO 2015

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2015 20h04

Por ocasião dos Jogos Pan-americanos de Toronto, cuja abertura acontecerá na próxima sexta-feira, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

None

GERAL – Toronto – Os Jogos Pan-americanos de Toronto, que terão cerimônia de abertura nesta sexta-feira, serão o maior evento poliesportivo da história do Canadá, superando os Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, e os Calgary, em 1988, além do Pan de 1999, em Winnipeg. Por Julio César Rivas.

None

BRASIL – Rio de Janeiro – A delegação de 590 atletas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto vai encarar não só a busca por medalhas e outros objetivos pessoais ou coletivos, mas também a pressão de atender as expectativas de torcedores e autoridades, que já pensam em um bom desempenho nos Jogos Olímpicos do ano que vem, em casa. Por Rafael Salido.

None

ARGENTINA – Buenos Aires – Com 469 atletas, a delegação argentina para os Jogos Pan-Americanos de Toronto terá como objetivo superar a marca histórica de 80 medalhas no exterior conseguida na Cidade do México, em 1955. Por Fernando Czyz.

None

CANADÁ – Toronto – O Canadá recebe pela terceira vez os Jogos Pan-Americanos, entre 10 a 26 deste mês, apresentando a maior delegação de atletas, superando os 700 inscritos, com objetivo de superar as 119 medalhas conquistados quatro anos atrás, em Guadalajara (México). Por Julio César Rivas.

None

COLÔMBIA – Bogotá – A Colômbia participará dos próximos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, com uma delegação que deposita as maiores esperanças de medalha de ouro em campeãs olímpicas e mundiais como a saltadora Caterine Ibargüen e a ciclista do BMX Mariana Pajón. Por Marisol Larrahondo B.

None

CUBA – Havana – Cuba participará dos Jogos Pan-Americanos de Toronto com uma delegação de 461 atletas, classificados em 31 modalidades esportivas, que terá com principal desafio garantir o segundo lugar no quadro de medalhas, posição que a ilha vem mantendo na competição regional desde 1971. Por Anett Ríos.

None

EUA – Los Angeles – Eterno país a ser batido nos Jogos Pan-Americanos, os Estados Unidos pretendem manter o domínio na competição com a participação de 630 atletas que tentarão aumentar a marca de 236 medalhas obtidas na última edição, realizada em Guadalajara. Por Antonio Martín Guirado.

None

MÉXICO – Cidade do México – Quatro anos após ter tentado enfrentar mano a mano os quatro grandes do continente, os atletas mexicanos competirão nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com um toque de humildade e ficarão satisfeitos se conseguirem 24 medalhas de ouro. Por Gustavo Borges.

None

VENEZUELA – Caracas – A delegação venezuelana que participará dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 pretende somar pelo menos 20 medalhas de ouro e superar seu melhor registro histórico – 16 douradas em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003 – com 382 atletas que participarão de 46 modalidades esportivas. Por Rubén Peña. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.