Totti volta e é decisivo em vitória da Roma sobre a Udinese

  • Por Agência EFE
  • 17/03/2014 20h44

Veterano fez um gol e deu outra assistência para Gervinho EFE Totti volta e ajuda Roma a vencer Udinese

Em sua volta aos gramados após ficar quatro partidas fora por causa de uma lesão, o meia-atacante Francesco Totti comandou a vitória da Roma sobre a Udinese por 3 a 2, nesta segunda-feira (17), no Estádio Olímpico, mantendo no Campeonato Italiano a diferença de três pontos para o Napoli, rival na disputa por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

A partida também chamou a atenção pela quantidade de brasileiros em campo. Pelo lado da Roma, Dodô e Rodrigo Taddei começaram jogando, Michel Bastos entrou no fim, e Rafael Tolói não teve oportunidade. Já na Udinese, Danilo e Allan foram titulares, enquanto Naldo, Neuton, Maicosuel e Jadson ficaram no banco.

Mas quem brilhou, principalmente no primeiro tempo, foi Totti. Aos 22 minutos, o camisa 10 aproveitou um bate rebate na área adversária e abriu o marcador no estádio Olímpico de Roma.

Pouco depois, aos 29, ele deu ótimo lançamento para o marfinense Gervinho, que dominou e tocou para Mattia Destro driblar o goleiro e fazer o segundo.

A Udinese, que não estava morta na partida e já havia levado perigo ao goleiro Morgan De Sanctis em duas oportunidades, diminuiu o placar aos 16 da etapa final, com Gianpiero Pinzi.

Porém, antes que o time de Udine pudesse empatar, o grego Vasilis Torosidis, soltou a bomba e ampliou para 3 a 1, aos 24. A Udinese voltou a diminuir com o gol de Dusan Basta, que deu números finais ao placar aos 35 minutos.

O resultado manteve a Roma na segunda posição do Campeonato Italiano e, por enquanto, vai garantindo a vaga na fase de grupos da “Champions”. Já a Udinese é a 14ª colocada, com 31 pontos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.