Treinador de campeões, Rafael Cordeiro faz balanço de brasileiros no UFC

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2015 18h29
Rafael Cordeiro já treinou diversos campeões brasileiros do UFC

Alguns dos grandes lutadores brasileiros do UFC, como Lyoto Machida, Wanderlei Silva, Shogun, Verdum, Anderson Silva têm algo em comum: são ou já foram treinados por Rafael Cordeiro, treinador eleito o melhor do mundo em 2012. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Cordeiro fez elogios a seu pupilo Rafael dos Anjos, campeão dos pesos-leves do UFC, e falou o que espera da luta de Verdum contra Cain Velasquez no UFC 188 pelo cinturão unificado dos pesos-pesados.

“Vai ser uma luta interessante. O Fabrício (Verdum) está treinando há muito tempo, vive um grande momento. Ele concretizou seu nome como um grande atleta, enfrentou os principais pesos pesados do mundo. Com certeza vai ser uma luta muito dura contra o Velasquez, mas ele é um gaúcho pronto para a pancada e está provando porque está na sua posição. Estamos muito confiantes”, disse o treinador de 41 anos.

Sobre Rafael dos Anjos, atual campeão dos pesos-leves, Cordeiro é só elogios. “É um dos atletas mais dedicados que eu já treinei. É uma fera, uma pessoa muito boa, que treina muito, de segunda a sábado. Estou muito feliz pelo seu cinturão. É mais do que merecido por tudo que ele vem fazendo nas artes marciais”, afirmou.

Entretanto, nem todos os seus pupilos vivem boa fase – Lyoto Machida e Maurício Shogun vêm de derrotas. “O Shogun está preparado para voltar para as cabeças, passou um tempo conosco aqui, está com um tiro muito bom. Está treinando com caras muito bons e isso vai fazer diferença”, disse. “A derrota do Lyoto (para Luke Rockold, em abril) foi normal, estava lutando com caras que estão no pico da carreira. O Lyoto lutou contra um adversário mais alto, e a derrota foi mais mérito do Rockold”.