Três meses após anúncio de retorno a Cleveland, LeBron reencontra Heat no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2014 11h19

O astro LeBron James Instagram/Reprodução LeBron James em treino do Cleveland Cavaliers

Uma partida marcante para o basquete mundial será disputado neste sábado (11), às 18h (de Brasília), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Em duelo que marca o reencontro do astro LeBron James com sua antiga equipe, o Cleveland Cavaliers enfrenta o Miami Heat, em jogo da série NBA Global Games, partidas de pré-temporada da maior liga de basquete do planeta que são disputadas fora do território norte-americano.

LeBron James anunciou seu retorno ao Cleveland Cavaliers no dia 11 de julho deste ano, em decisão que pegou a muitos de surpresa. Há quatro anos, ‘The King’, como é conhecido, deixou seu primeiro time na NBA e preferiu vestir a camisa do Miami Heat, onde faturou dois títulos e chegou a quatro finais consecutivas.

Agora, entretanto, LeBron está novamente do lado da franquia de Ohio, onde atuou nas primeiras sete temporadas de sua carreira profissional, mas acabou saindo como traidor, ao abandonar seu estado natal.

Do lado do Miami Heat, estrelas como Dwyane Wade e Chris Bosh seguem comandando a franquia da Flórida, mas agora não formam mais o chamado ‘Big Three’, já que LeBron não está mais por lá.

O técnico do Cleveland Cavaliers, David Blatt, acredita que o fato de a partida ser no Brasil alivia o peso nas costas de ambos os times. “Acho que isso tira a pressão dos dois lados, na verdade. Eu realmente acho”, disse.

Para LeBron James, enfrentar seu ex-time não será uma grande dor de cabeça. “Não é um grande problema para mim atuar contra Miami, eu acho. É um jogo de pré-temporada. É no Brasil, então não é em uma quadra da NBA, na verdade. Mas isso dá a oportunidade de continuar a expandir o esporte em um aspecto mundial. Será legal para ambos os times”, observou o astro.

Em meio a toda essa história, também podemos destacar a chance que Anderson Varejão terá de atuar em seu país. Blatt, inclusive, crê que esse fator será mais importante no duelo deste sábado do que o capítulo ‘LeBron James x Miami Heat’.

“Isso é provável, por conta da natureza do jogo. Essa é, provavelmente, uma história maior, de verdade. Estamos empolgados por ele (Varejão). Significa muito para ele e, se é tão importante para ele, significa muito para nós também”, finalizou o comandante do time de Cleveland.

O duelo no Rio de Janeiro será o segundo compromisso de pré-temporada dos Cavaliers. No primeiro duelo, a equipe superou o Maccabi Tel-Aviv por 107 a 80, no último domingo (5). Já o Miami Heat vai para seu terceiro confronto. Nos dois primeiros, a equipe foi derrotada: 98 a 86 contra o New Orleans Pelicans e 108 a 101 contra o Orlando Magic.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.