Trio da Porsche com Nico Hulkenberg vence 24 Horas de Le Mans; Di Grassi é 4º
Redação Central, 14 jun (EFE).- O alemão Nico Hulkenberg deixou a Fórmula 1 de lado neste fim de semana, e junto com o britânico Nick Tandy e o neozelandês Earl Bamber, garantiu a Porsche o 17º triunfo da montadora nas 24 Horas de Le Mans,na França.
Com carro modelo 919 Hybrid, o trio completou as 395 voltas da prova no circuito de Sarthe com vantagem de uma volta para a equipe formada pelo australiano Mark Webber, o alemão Timo Berhard e o neozelandês Brendon Hartley, que guiavam carro semelhante.
A Audi ficou na terceira colocação, com carro guiado pelo suíço Marcel Fässler, o alemão André Lotterer e o francês Benoit Treluyer, que completaram o pódio.
O melhor brasileiro na disputa foi Lucas di Grassi que chegou no quarto posto a bordo de carro da Audi, que dividiu com o francês Loic Duval e o inglês Oliver Jarvis.
Pipo Derani, que correu pela classe LPM2, com o mexicano Ricardo González e o colombiano Gustavo Yacaman, foi 12º na classificação geral e quarto na disputa da segunda categoria de protótipos.
Fernando Rees, que largou na pole position da classe GTE Pro, com o britânico Alex MacDowall e do neozelandês Rich Stanaway, abandonou a prova a 75 voltas para o final. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.