Trio MSN, ilha e equipe de F-1: como Floyd “Money” Mayweather pode se presentear

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2017 22h05
Reprodução Facebook Floyd "Money" Mayweather Jr. tem um patrimônio estimado em 1

Um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Floyd Mayweather Jr. completa 40 anos nesta sexta-feira. Mesmo longe dos rinques desde 2015, quando conquistou a 49ª vitória em 49 lutas disputadas na carreira, o norte-americano está sempre em destaque na mídia. Considerado um dos atletas mais ricos do mundo, seu patrimônio chegou a ser estimado recentemente em 1,1 bilhão de dólares, cerca de 3,3 bilhões de reais.

“Money”, como ele próprio se apelidou, é conhecido pelas extravagâncias que faz com sua fortuna. O boxeador costuma publicar fotos de seus carros de luxo, das suas joias de diamante e relógios de ouro personalizados, além dos jatinhos particulares. Seu dinheiro parece não ter fim, assim como a vontade de ostentar. E pensando nisso, a Jovem Pan preparou uma lista de presentes inusitados que ele poderia se dar em seu 40º aniversário. Confira:

Trio MSN

Se Floyd Mayweather Jr. resolver investir sua fortuna no futebol, ele poderia comprar simplesmente o trio de ataque mais famoso do mundo: Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. De acordo com uma publicação do jornal espanhol AS, baseada em dados do Observatório de Futebol da CIES, o passe do argentino é avaliado em 550 milhões de reais, enquanto do uruguaio seria de 470 milhões e Neymar 800 milhões.

Clube de futebol

Ainda no mundo da bola, se “Money” decidir comprar um clube para poder brincar de cartola, não lhe faltaria recursos. Em 2016, a Inter de Milão teve 70% dos seus direitos negociados com um grupo de investidores chineses pelo valor de 270 milhões de euros, cerca de 860 milhões de reais. Ainda assim, lhe restaria grana para investir no melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que tem o passe estimado em 410 milhões de reais.

Fórmula 1

Das escuderias que participaram da temporada 2016 da Fórmula 1, Floyd Mayweather Jr. só não conseguiria comprar a Ferrari, que tem seu valor estimado em 4,1 bilhões de reais, segundo a revista Forbes. O pugilista teria que se “contentar” em comprar a atual tricampeã mundial de Construtores, a alemã Mercedes, que está avaliada em 2,1 bilhões de reais, ou a tradicional McLaren, que vale 2 bilhões de reais.

Cinema

Floyd Mayweather Jr. pode não ser um grande apreciador da sétima arte, mas caso o interesse em investir na indústria do cinema fosse despertado no pugilista norte-americano, ele não iria nem sentir diferença em sua fortuna. O longa “La La Land”, apontado pelos críticos como um dos grandes favoritos a levar o Oscar de melhor filme este ano, teve um orçamento de “apenas” 30 milhões de dólares, cerca de 91 milhões de reais.

Ilha

Acostumado a realizar grandes festas, com presença de estrelas do esporte e da música, “Money” poderia comprar uma ilha e comemorar tranquilamente seu 40º aniversário. Recentemente, um empresário norte-americano colocou a venda sua ilha particular no arquipélago de Flórida Keys, no sul de Miami, pela “bagatela” de 7 milhões de dólares, cerca de 21 milhões de reais. A ilha tem 20 mil m² e possui uma mansão, além de três casas de banho e uma piscina.