Tsonga diz que lesão o tirou da final da Davis, mas não a revela
Paris, 23 nov (EFE).- O francês Jo-Wilfried Tsonga afirmou neste domingo que uma lesão o impediu ontem de representar a equipe de seu país no jogo de duplas da final da Copa Davis contra a Suíça e de disputar hoje o duelo de simples contra Roger Federer, mas não explicou qual contusão é essa.
“Se não houvesse algo, teria estado (em quadra)”, afirmou o tenista à rede de televisão estatal francesa o número um de seu país, minutos antes do início da partida individual entre Gasquet e Federer, que pode dar aos suíços um inédito título da Davis.
Tsonga afirmou que até agora não tinha revelado a lesão “para não dar pistas aos adversários”.
O francês, número 12 do ranking mundial, afirmou que se forçou na sexta-feira, quando foi derrotado por Stan Wawrinka, mas que os problemas se agravaram no sábado e se mantêm hoje.
“Tinha certeza de não poder estar 100% e que Richard estava melhor que eu”, declarou.
Visivelmente emocionado, Tsonga lamentou perder “uma partida para a qual um tenista se prepara toda a vida”, e lembrou que problemas físicos o haviam tirado da final de 2010, a última que a França disputou e que perdeu para a Sérvia.
“Fiz de tudo por essa equipe. Foi um fim de semana muito duro para mim, mas tenho que manter a força para ajudar meus companheiros”, afirmou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.