TV: Raphael Claus faz adendo em súmula e relata agressão do corintiano Petros

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2014 07h04

Volante acertou Raphael Claus no primeiro tempo

Petros será denunciado por agressão ao árbitro e pode pegar 6 meses de gancho

Parece que a vida de Petros ficará um pouco mais complicada para escapar de uma punição do STJD por conta do empurrão no árbitro Raphael Claus, no clássico contra o Santos, no último domingo. De acordo com o comentarista da “Rede Globo”, Arnaldo Cézar Coelho, o juiz fez um adendo em sua súmula da partida, relatando o lance protagonizado pelo corintiano.

“Senti uma trombada do número 40, Petros, do Corinthians, nas minhas costas. Nesse momento eu e toda equipe de arbitragem interpretamos o lance como um choque natural. Entretanto esta minha opinião foi alterada após ver a partida no dia seguinte, pela TV, como faço de costume. Quando percebi claramente que atleta de número 40 da equipe do Corinthians corre em minha direção e atinge minhas costas com o braço esquerdo de maneira intencional”, escreveu Claus, informação divulgada por Coelho durante o programa “Bem Amigos”.

A súmula do árbitro enviada a CBF na manhã da última segunda não relatava a agressão do camisa 40. Apenas foram passados os cartões do jogo, além da garrafa de água atirada pela torcida do Santos na direção do goleiro Cássio, pouco antes do início do segundo tempo.

De acordo com o procurador do STJD, Paulo Schimdt, Petros será denunciado no art. 254ª, por “agressão física ao árbitro”. O jogador pode pegar um gancho de 180 dias e desfalcará o Timão pelo restante da temporada.