UFC antecipa luta de Ronda que fará combate principal em estádio de futebol

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2015 15h21
Ronda Rousey e Holly Holm farão o evento principal do UFC 193

Com cada vez mais destaque dentro do UFC, a americana Ronda Rousey não lutará mais em janeiro de 2016, e será a atração principal de uma das mais importantes edições do Ultimate. O presidente da organização, Dana White, anunciou nesta sexta-feira (28), em entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN nos Estados Unidos, que a campeão pesos-galo femininos enfrentará Holly Holm ainda em 2015: será no dia 14 de novembro, no UFC 193, na Austrália, edição realizada em um estádio de futebol.

A mudança no card do UFC 193 veio depois que Robbie Lawler, que faria a luta principal do evento contra Carlos Condit, sofreu uma lesão na mão. A salvação encontrada por Dana White foi escalar Ronda e Holly para substituir os pesos-médios.

“Claro que a Ronda é grande para a gente. Ela foi muito bem recebida no Brasil, foi um evento fenomenal, que deu super certo no pay-per-view. A Austrália é um grande evento para a gente, o nosso primeiro grande estádio. Sabemos que ela é uma grande estrela e que bateremos o recorde de público”, afirmou o mandatário do Ultimate que ainda rasgou elogios à campeã e também à sua adversária.

“Eu sabia que Ronda seria a pessoa certa para lançar as lutas femininas no UFC, mas ninguém podia imaginar o quão grande ela se tornaria. E, por melhor que ela seja, Ronda continua se tornando melhor a cada dia e, claro, as pessoas a amam. Quando você está lidando com alguém como a Ronda, você está lidando com alguém única. Holly Holm também conquistou vários títulos mundiais de boxe e está invicta. Se ela vencer esse duelo, vai ser a única pessoa a vencer um titulo mundial de boxe e do UFC”, destacou Dana.

A edição de número 193 do UFC será a primeira realizada em um estádio de futebol. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas lotem o Etihad Stadium, em Mouborne na Austrália. O evento terá ainda o combate dos pesos-pesados Antônio Pezão e Mark Hunt.