UFC marca disputa de cinturão entre Belfort e Weidman para dezembro
Brasileiro foi liberado pela Comissão Atlética de Nevada para enfrentar o norte-americano
UFC marca disputa de cinturão entre Belfort e Weidman para dezembroO sonho de Vitor Belfort em disputar o cinturão dos médios do UFC se tornou realidade. Nesta quarta-feira, a organização do maior evento de MMA do mundo anunciou o brasileiro como adversário do campeão Chris Weidman na edição 181 do evento, que acontece em 6 de dezembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas.
Dana White não perdeu tempo em confirmar o combate, após a Comissão Atlética do Estado de Nevada absolver o veterano da acusação de doping, na manhã de hoje.
A luta entre os dois era para ter acontecido em 24 de maio, no UFC 173. Mas após a comissão vetar o uso de TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), o “fenômeno” foi obrigado a se retirar da disputa, passando a sua vez para Lyoto Machida (que foi derrotado pelo norte-americano).
Essa é a segunda vez que o carioca terá a chance de conquistar o cinturão dos médios. Em 2011, ele desafiou o até então imbatível Anderson Silva e sofreu um nocaute espetacular, com um chute frontal no queixo e sequência de socos.
Belfort conquistou a sua nova chance após vencer cinco combates na categoria, não deixando nenhum deles irem para a decisão dos jurados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.