“Última Olimpíada”, anuncia Fabiana Murer após eliminação no salto com vara

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2016 12h54
EFE Fabiana Murer

Decepcionada depois de não se classificar para a final da prova feminina de salto com vara, Fabiana Murer anunciou sua aposentadoria das Olimpíadas. “É minha última Olimpíada, meu último ano”, disse a atleta em entrevista à TV Globo.

Fabiana afirmou que uma hérnia de disco descoberta há um mês atrapalhou sua preparação para a competição. “Fiquei muito chateada. Tive essa lesão, aconteceu de não estar 100%. Hoje, eu estava com 60% da minha condição. Eu sinto um pouco de dor, mas o problema é que a hérnia comprime o nervo e o movimento do braço fica debilitado, fico sem parte da força que eu preciso”, contou emocionada.

A atleta brasileira não ultrapassou a marca de 4,55m. Na primeira tentativa, não passou pelo sarrafo. Frustrada, não conseguiu ter êxito nas tentativas seguintes. “Eu estava bem nervosa. A qualificação já é uma prova tensa. Eu estava com muita tensão, porque eu sabia que tinha que fazer o salto mais perfeito possível. Não sabia o que ia acontecer. Vim acreditando que seria possível, mas era nesse momento que eu ia fazer os ajustes finais para tentar saltar”, analisou Fabiana.

A atleta de 35 anos foi bicampeã mundial (no indoor em 2010 e ao ar livre em 2014) e venceu a Liga Diamante em duas ocasiões (2010 e 2014). Por essas conquistas, era favorita e grande esperança brasileira na modalidade.

Com a eliminação prematura no Rio, Fabiana revive seu “fantasma olímpico”. Em Pequim, há 8 anos, sofreu o seu primeiro revés quando não encontrou uma de suas varas e perdeu a concentração na prova final, ficando em 10º lugar.  Em Londre-2012, chegou como favorita ao ouro, mas teve problemas com o forte vento na qualificação e não disputou as finais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.