“Um salário do Pato paga três meses de folha no CSA”, diz presidente

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2014 11h54
Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação Pato faz primeiro treino com elenco tricolor

A estreia de Alexandre Pato é o grande atrativo da partida de estreia do São Paulo na Copa do Brasil diante do CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, José Jurandy Torres de Albuquerque, presidente do clube alagoano, afirmou que um salário do novo reforço são-paulino pagaria três meses de salários de todo o elenco de sua equipe. Além disso, o mandatário alagoano disse esperar que os 17 mil ingressos sejam todos vendidos para que a renda obitada dê tranquilidade financeira ao clube neste primeiro semestre de 2014. A missão do time nordestino é eliminar outro grande brasileiro, assim como já fez com Santos e Vasco, em edições anteriores.

A Rádio Jovem Pan Transmite todas as emoções da partida CSA x São Paulo, válida pela Copa do Brasil, com narração de Nilson César, reportagem de Marcio Spimpolo e comentários de Flavio Prado e Fernando Sampaio.  Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Oliveira Andrade. Vander Luiz comanda o plantão esportivo. O Jovem Pan Online também transmite todas as emoções minuto a minuto da partida. Para acompanhar o jogo, entre em www.jovempan.com.br a partir das 22h.

O presidente do clube alagoano comemorou os atrativos para a estreia do CSA na competição nacional. “Nós sabemos da grandeza do São Paulo Futebol Clube para o futebol brasileiro e mundial e da importância da estreia desse grande jogador que é o Alexandre Pato. Tudo isso serve para abrilhantar essa estreia dos dois clubes na Copa do Brasil”, disse.

Diferentemente do que costuma acontecer nesses casos, a diretoria do clube alagoano optou por não subir tanto os preços dos ingressos. Apenas as cadeiras especiais custarão 100 reais. Os ingressos de arquibancada tiveram um aumento de apenas 10 reais. “Nós mantivemos o preço dos ingressos. Na Copa do Nordeste, estávamos cobrando ingressos a 20 e 30 reais. Para esse jogo diante do São Paulo, os preços são 30 e 40. Então, nós entendemos que o futebol na nossa região é deficitário e o poder aquisitivo do torcedor local não é alto”, explicou.

Após assumir a diretoria do clube em setembro de 2013, o mandatário espera conseguir reajustar a estrutura interna do CSA. “Será uma renda bastante significativa para que a gente venha a ter tranquilidade na nossa planilha financeira. Essa nova diretoria pegou o clube há pouco e estamos tentar recuperar o clube na área financeira, administrativa e jurídica. Para conseguirmos tudo isso, precisamos ser forte dentro de campo. Por isso, temos 3 mil sócios no nosso sócio torcedor. A diretoria e a torcida estão de parabéns”, declarou.

Especula-se que o salário de Alexandre Pato seja em torno de 800 mil reais. A alta cifra deixa muito clara a disparidade econômica das equipes. “Um salário do Pato pagaria três meses da folha salarial do CSA. Nosso patamar salaria varia de 6 a 10 mil reais mensais. Nem se compara a eles”

Sobre o confronto em si, o presidente se mostrou confiante pelo histórico do clube. O CSA já eliminou Vasco da Gama e Santos em edições anteriores do torneio. “O time está pronto e concentrado. Esperamos que os jogadores venham a entrar em campo muito determinados. Sabemos que são 11 contra onze. Hoje, o futebol brasileiro está nivelado. Um empate e uma vitória do CSA também pode ser um resultado normal”, finalizou.