Única asiática a vencer um Grand Slam, Na Li anuncia a aposentadoria

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 11h03
EFE Na Li passa fácil por australiana e avança em Roma

Na Li, maior nome da história do tênis asiático, anunciou sua aposentadoria, aos 32 anos, em carta aberta publicada nesta sexta-feira (19). A tenista, única asiática a ter conquistado um Grand Slam, revelou a dificuldade na decisão de largar a carreira, mas revelou que as fortes dores no joelho direito a forçaram a optar pelo término de sua trajetória nas quadras.

A atual campeã do Aberto da Austrália lamentou as intensas dores no joelho que resumiram sua carreira. “Depois de meses de muita dor, finalmente tomei a decisão. As minhas dores crônicas nunca me deixariam ser novamente a tenista que posso ser”, escreveu a atleta, que ressaltou a boa condição física que a competitividade do tênis atual exige. 

A chinesa ressaltou o sentimento de felicidade por ter representado seu país no esporte. “Representar a China nas quartas foi um extraordinário privilégio e uma verdadeira honra. Foi uma oportunide única de trazer mais atenção para o esporte no país e em toda a Ásia”.  

Apesar das dores, ela celebrou a conquista do Aberto da Austrália no primeiro semestre de 2014. “Ganhar o Grand Slam e chegar à vice-liderança do ranking foi espetacular, era exatamente assim que eu queria deixar o tênis competitivo. Por mais que seja dura a decisão, eu estou em paz com isso. Não tenho arrependimentos. Não esperavam que eu estivesse em primeiro lugar, lembram? Quase ninguém acreditou no meu talento e nas minhas habilidades, mas achei um jeito de perseverar e provei a eles”.

Por fim, a chinesa deixou uma mensagem de encorajamento em sua carta de aposentadoria. “Se você quiser ser um jogador de tênis, um médico, um advogado ou líder empresarial, encorajo você a acreditar em si mesmo e seguir seus sonhos. Se eu pude fazê-lo, você também pode. Seja o passáro que se destaca. Com trabalho duro, seus sonhos viram realidade”, concluiu. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.