Único invicto em casa, Spurs vence Raptors e quebra recorde na NBA

  • Por Agência Estado
  • 03/04/2016 11h13
EFE Spurs vencem fora de casa e ficam a uma vitória da próxima fase

Único invicto em casa na NBA após a derrota do Golden State Warriors na sexta-feira, o San Antonio Spurs ampliou a série de invencibilidade na noite deste sábado e bateu seu recorde de vitórias numa temporada, ao superar o Toronto Raptors por 102 a 95. O Spurs alcançou seu 64º triunfo, superando os 63 obtidos no campeonato de 2005/2006.

Também aumentou a sequência de resultados positivos diante de sua torcida. Agora a equipe ostenta a marca de 39 vitórias seguidas em casa nesta temporada e o incrível número de 48 triunfos consecutivos em seus domínios desde março do ano passado. 

Com estes feitos, o San Antonio Spurs só não é o maior destaque da temporada porque o Warriors faz um campeonato quase sem precedentes. Tem 68 vitórias e apenas oito derrotas, contra 64/12 do Spurs. Assim, a equipe do Texas só está atrás do Warriors na Conferência Oeste, ambos já classificados aos playoffs.

Um dos responsáveis pelos números expressivos do Spurs, LaMarcus Aldridge voltou a se destacar neste sábado. Ele obteve um “double-double” de 31 pontos e 15 rebotes, enquanto Kawhi Leonard anotou 33 pontos e foi o cestinha da partida. O Raptors contou com 17 pontos de Norman Powell, seu principal destaque. Também classificado, o visitante tem 51 vitórias e 25 derrotas, ocupando a segunda colocação do lado Leste.

Em outro bom jogo desta rodada, o Chicago Bulls lutou bastante em casa, mas não conseguiu superar o Detroit Pistons, seu adversário direto na briga pela classificação. Caiu pelo placar de 94 a 90, apesar da grande atuação de Jimmy Butler, responsável por um “triple-double” de 28 pontos, 17 rebotes e 12 assistências. O Pistons se beneficiou do bom desempenho do seu conjunto, em que brilharam Reggie Jackson, com 22 pontos, e Tobias Harris, com 21.

Com o tropeço, o Bulls aparece em nono lugar na Conferência Leste, uma posição fora da zona de classificação, com 38 vitórias e o mesmo número de derrotas. O Pistons é o sétimo, mais perto da vaga nos playoffs, com 41 triunfos e 36 derrotas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.