Usando “kilt”, Andy Murray se casa em cidade natal

O tenista britânico Andy Murray se casou neste sábado com Kim Sears, com quem namorava há nove anos, na catedral de seu cidade natal, Dunblane, na Escócia.
O casal, ambos de 27 anos, foram recebidos por dezenas de pessoas na entrada do templo, onde fizeram seus votos antes de celebrar o casamento em reunião com parentes e amigos.
Murray vestiu o tradicional “kilt”, a famosa saia masculina escocesa, em cerimônia que contou com a presença do antigo número 1 um do tênis britânico Tim Henman, entre outros convidados.
Ao longo dos últimos dias, a cidade onde nasceu o campeão de Wimbledon de 2013 e do US Open de 2012, de apenas 10 mil habitantes, parou para a realização do casamento.
Diversas ruas e vitrines foram decoradas para a ocasião com mensagens de felicitações a Murray e Sears. A ministra principal escocesa, Nicola Sturgeon, se juntou às mensagens e enviou os parabéns ao casal.
“Desejo o melhor para uma vida longa e feliz juntos. Andy é o herói local em Dunblance e um astro escocês do esporte”, disse a líder do Partido Nacionalista Escocês.
Entre os fãs que esperavam em frente à catedral de Dunblane, Brenda Watson, que viajou de Ochiltree, a 100 quilômetros, explicou à emissora BBC que “valeu a pena” estar no local pelo “fantástico clima” que presenciou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.