Vadão aprova desempenho da Seleção feminina, mas prevê dificuldade no Rio-2016

  • Por Agência Estado
  • 21/12/2015 11h01
Facebook/reprodução Sob o comando de Vadão

O técnico Vadão aprovou o desempenho da seleção brasileira feminina de futebol no Torneio Internacional de Natal, na última semana, mas alertou que a equipe ainda precisa trabalhar forte para ter chances de buscar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Foi muito bom, seguimos nosso planejamento. Obtivemos 100% de aproveitamento. Ganhamos duas partidas do Canadá, que é uma equipe muito forte. Isso valorizou nossa preparação. Sabemos que é muito difícil ganhar uma Olimpíada. Teremos que jogar no nível que jogamos aqui”, avaliou o treinador. 

A seleção feminina se sagrou campeã da competição amistosa na noite de domingo, na Arena das Dunas, ao vencer as canadenses por 3 a 1, de virada. Antes disso, aplicou uma incrível goleada de 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago, bateu o México por 6 a 0 e venceu a mesma equipe do Canadá por 2 a 1.

Para Vadão, os duelos com o time canadense era o que a seleção brasileira precisava como bom teste para a Olimpíada. “São jogos difíceis, que têm maior exigência, para que a gente vá superando nossas falhas, nossas limitações. É só assim que se vence. Não tem apenas um candidato a medalha de ouro, são muitos candidatos Então, temos que estar muito bem preparados.” 

Na sua avaliação, o bom desempenho e o aproveitamento de 100% colaboram para popularizar o futebol feminino no País. “Contaminamos o público, foram quatro vitórias. Isso faz com que o futebol feminino seja olhado de uma outra forma, é o que queremos: divulgar a modalidade o suficiente para que ela de desenvolva de uma maneira melhor”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.