Valcke cancela coletiva após visita ao Beira-Rio mas deixa elogio ao estádio
O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, elogiou nesta terça-feira o estádio do Beira-Rio, palco de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014, que recebeu visita um dia após reunião de governo do estado, a prefeitura e o Internacional que garantiram o local como sede do torneio.
“Está incrível, fantástico. Muito bom para o público”, garantiu o dirigente, que cancelou entrevista coletiva que seria concedida após a ida ao estádio.
Valcke embarcou diretamente para Florianópolis, onde acontecerá seminário com os técnicos de seleções classificadas para a Copa. Na capital catarinense acontecerá o anúncio da permanência ou não de Curitiba e da Arena da Baixada na competição.
Em Porto Alegre, governos estadual e municipal, além da diretoria do Internacional se comprometeram, segundo a Fifa, “a apresentar uma solução conjunta para os problemas financeiros em relação às estruturas complementares ao Estádio Beira-Rio até quinta-feira, 20 de fevereiro”.
Na capital do Rio Grande do Sul serão disputados quatro jogos da primeira fase: França e Honduras no dia 15 de junho, Austrália e Holanda, no dia 18, Coreia do Sul e Argélia, no dia 22, e Nigéria e Argentina, no dia 25.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.