Valdano traça paralelos entre Argentina de Messi e de Maradona
Campeão do mundo em 1986, o argentino Jorge Valdano afirmou nesta quarta-feira (2) que é possível comparar a atual seleção liderada por Lionel Messi e a que Diego Maradona conduziu ao título no México há 28 anos.
“Messi é outra forma de ser Maradona, e a equipe sabe conviver com um gênio. Temos dois pontos que aproximam os dois exemplos”, disse o ex-jogador e ex-técnico.
Valdano foi hoje à estreia, no Rio de Janeiro, do filme “Messi”, dirigido pelo espanhol Alex de la Iglesia, do qual foi um dos roteiristas.
“Messi é o ultimo gênio que o futebol nos deu. É um desses jogadores que nascem quatro ou cinco em um século. Um enigma, porque todos os gênios têm um pouco de enigma. Ele é conhecido de sobra em ação, jogando, mas sua vida merece ser conhecida em profundidade, e os que melhor a conhecem disseram coisas no filme que me parecem interessantes”, ressaltou.
Sobre a seleção argentina, Valdano afirmou que a equipe dirigida por Alejandro Sabella se adaptou às dificuldades que encontrou neste Mundial e passará por sua prova de fogo no sábado, contra a Bélgica, nas quartas de final.
“A equipe foi se adaptando às diferentes dificuldades que se apresentaram, e agora é o maior salto, porque o nível da Bélgica não é o das outras equipes que enfrentou até agora. É especial, porque coletivamente funciona muito bem, mas vai ser a primeira vez que Messi encontrará espaços, e isso pode ser bom”, frisou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.