Valdés é reprovado em exames médicos, e Monaco desiste de contratação

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2014 16h56

Paris, 3 jul (EFE).- O Monaco informou nesta quinta-feira que o goleiro Víctor Valdés, ex-Barcelona, foi reprovado nos exames médicos aos quais foi submetido na quarta-feira e não será contratado pelo clube para a próxima temporada devido a uma grave lesão sofrida em março, durante o Campeonato Espanhol.

“Confirmo que estivemos em contato com Valdés, que, como se sabe, está lesionado e não pôde se juntar a nós. Ele não virá”, revelou em entrevista coletiva o vice-presidente do clube, Vadim Vasilyev.

No entanto, o representante do goleiro, Ginés Carvajal, garante que o jogador já assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Monaco e que tomará as medidas necessárias para que as partes cumpram o acordo.

“Valdés assinou um contrato de quatro anos com o Monaco, e vamos fazê-lo valer”, afirmou Carvajal ao jornal espanhol “As”, iniciando a polêmica após o anúncio oficial de que o clube havia desistido da contratação.

Víctor Valdés se lesionou sozinho durante a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, e rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, o que o tirou dos gramados desde então.

O goleiro, de 32 anos, já havia afirmado que não continuaria a vestir a camisa do clube catalão na próxima temporada. De acordo com o departamento médico do Monaco, ele só deverá voltar aos gramados em meados de outubro ou novembro.

Se o reforço não virá, pelo menos o clube, que disputa o Campenato Francês, já se mexeu para realizar a manutenção do elenco. Os zagueiros Éric Abidal e Ricardo Carvalho renovaram os respectivos contratos por um ano, até junho de 2015.

Os anúncios foram feitos durante a primeira entrevista coletiva concedida pelo novo treinador, o português Leonardo Jardim, ex-Sporting, que disse querer proporcionar aos torcedores um espetáculo de qualidade e motivar os jogadores a vencer todas as partidas.

“Na minha concepção, um jogo de qualidade começa pela pressão sobre o adversário quando não temos a posse da bola. Depois, quando a tivermos, tentaremos lançamentos de qualidade, principalmente pelas laterais”, explicou o comandante. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.