Valdivia é reintegrado ao Palmeiras e acionará a Justiça contra árabes

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2014 13h14
  • BlueSky

Valdivia defende que "Sumiço" foi acordo de férias com árabes

Folhapress Valdivia retorna ao Palmeiras e culpa árabes por fracasso de negociação

Valdivia é novamente jogador do Palmeiras. A informação foi confirmada pelo diretor José Carlos Brunoro e pelo próprio atleta em entrevista concedida na Academia de Futebol nesta quinta-feira.

De acordo com o chileno, estava tudo acertado com o Al-Fujairah, dos Emirados Árabes, mas a diretoria do clube decidiu mudar os termos do contrato, que não chegou a ser assinado, às vésperas de sua reapresentação. O “sumiço” do jogador nos últimos dias em meio a toda polêmica se deu pelo acordo que tinha com os árabes de um descanso antes de se integrar ao elenco.

“A gente esperou o dia da assinatura do contrato. Enquanto esperamos fizemos o exame médico. Foi aceito o meu pedido de pelo menos 10 dias de férias. O clube disse que não tinha problema, era só me apresentar no dia 5 na Alemanha, onde seria a pré-temporada. Quando fui informado disso, falei com a minha mulher, que correu atrás de lugar para sair de férias. Não assinamos o contrato porque era ramadã no país”, explicou o jogador.

“Peguei os dias de férias que o clube. Quando voltei fiquei sabendo que tudo tinha sido cancelado porque falaram que eu não tinha acertado os valores. Mentira porque eu tenho os documentos provando”, completou.

Segundo o novamente camisa 10 palmeirense, o informaram que a sua transferência foi vetada pelo pai do dono do clube , que considerou os valores muito elevados. Para o Palmeiras, foi informado que o jogador não acertou salários com a equipe, o que foi desmentido pelo chileno. O jogador afirma que a única pendência era os direitos de imagem, mas não foi esse o argumento dado pelo árabes pelo fracasso. Tanto Palmeiras quanto Vadivia acionarão o Al-Fujairah na Justiça.

O atleta agora defende que o seu foco volta a ser a equipe alviverde, apesar da polêmica. Ele treina com o elenco desde a última quarta-feira e já conversou com o técnico Ricardo Gareca.

“Nem quando a Copa terminou, quando saiu muita especulação, a minha cabeça estava pensando em sair do Palmeiras, nem agora. Vocês tem que saber que o Palmeiras sempre falou que não tem jogador inegociável. Claro que se chegar proposta eles vão falar comigo, mas a cabeça é a mesma, a mesma motivação. É claro que você fica pensando o que aconteceu. A história mais bonita que fiz em minha carreira foi aqui eu vou continuar honrando a camisa do Palmeiras” afirmou o jogador, que ainda esclareceu que não recebeu salário do time brasileiro neste período que ficou afastado por causa da negociação.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.