Valdivia é suspenso por dois jogos no Paulistão 2016; julgamento de Dudu é adiado
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol puniu o meia Valdivia, do Palmeiras, na tarde desta segunda-feira (11), por ofensas proferidas contra o árbitro Vinicius Furlan na final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o chileno chamou Furlan de “ladrão” após o fim do primeiro tempo.
Contundido, Valdivia não entrou em campo naquela tarde, mas mesmo assim conseguiu entrar em confusão. No fim da etapa inicial do duelo, os jogadores palmeirenses ficaram revoltados com a arbitragem pela não marcação de um suposto pênalti em Rafael Marques.
Como a punição só vale para o Campeonato Paulista, Valdivia a cumprirá apenas na edição 2016 do torneio estadual. Outro julgado, o técnico Oswaldo de Oliveira, julgado por sua expulsão naquela partida, foi apenas advertido, mesma punição recebida por Marcelo Fernandes, que também foi expulso. Outra decisão foi uma multa aplicada ao clube, no valor de 6 mil reais, pelo atraso do time para entrar em campo na Vila Belmiro no segundo jogo da decisão.
Já o julgamento do atacante Dudu, marcado também para esta segunda, foi adiado a pedido da defesa do Palmeiras. O jogador foi expulso na segunda partida da final e empurrou o árbitro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.