Valdívia “genérico” marca e Inter afunda Palmeiras dentro do Beira-Rio

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2014 21h30
PORTO ALEGRE, 29.11.2014: INTER-PALMEIRAS - Gol de Fabricio - Partida entre Internacional x Palmeiras, válida pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, no Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre (RS), neste sábado(29). (Foto: Foto: Edu Andrade/FatoPress/Folhapress) Folhapress Inter bate Palmeiras por 3 a 1 dentro do Beira-Rio

O Palmeiras até demonstrou certa valentia no Beira-Rio, mas só disposição não foi suficiente. Neste sábado (29), o Internacional bateu o alviverde por 3 a 1 e complicou a situação dos paulistas no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior chega a última rodada com boas chances de rebaixamento.

Em jogo que teve primeiro tempo muito equilibrado, o Palmeiras parecia dar mostras de que podia reagir e evitar a quinta derrota consecutiva no torneio. Contudo, no segundo tempo, os donos da casa foram muito superiores e transformaram o empate em 1 a 1 no triunfo por 3 a 1. Na etapa inicial, Taiberson abriu o placar e Renato empatou para os visitantes. Na última metade do duelo, Fabrício e Valdívia balançaram as redes para os donos da casa.

Agora o Palmeiras torce contra o Vitória, que enfrenta o Flamengo nesse mesmo sábado, para não iniciar a última rodada do torneio dentro da zona do rebaixamento. Com o triunfo, o Internacional garantiu uma vaga na Libertadores 2015.

Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR no Allianz Parque, enquanto o Internacional visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O Internacional começou o jogo dando mostras de que dominaria o Palmeiras. Com muita posse de bola, os donos da casa rondaram a área adversária, mas não conseguiram incomodar Fernando Prass.

Contrariando as expectativas, foi o clube paulista que quase abriu o placar. Aos 13 minutos, Allione dominou, fez ótima jogada individual e serviu Marcelo Oliveira. Volante chegou batendo firme e assustou o goleiro Allison.

Na sequência, o Internacional melhorou e foi para cima dos comandados de Dorival Júnior. D’Alessandro e Aránguiz entraram no jogo e a chance surgiu. Aos 17, o chileno achou Fabrício livre na área. O lateral dominou e bateu para fora, perdendo oportunidade incrível.

Pouco depois os donos da casa não perdoariam os espaços dados pelos visitantes. D’Alessandro gingou na frente de Gabriel Dias e serviu Taiberson. De fora da área, o jovem atacante bateu firme e, após desvio de Marcelo Oliveira, venceu Fernando Prass e abriu o placar em Porto Alegre.

Apesar da vantagem no placar, o Internacional não conseguiu impor o seu jogo e atuar com tranquilidade. Se aproveitando disso, o Palmeiras acreditou no empate e ele veio. Aos 37 minutos, Victor Luis levantou, Renato subiu mais alto que Williams e testou com força, sem chances para Allison.

Com a partida empatada, o jogo ficou mais ríspido. D’Alessandro e Gabriel Dias se estranharam e deixaram o jogo quente. O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro conteve e situação e colocou fim na primeira etapa no Beira-Rio.

Na volta dos vestiários, o Palmeiras parecia até mais ligado que o Internacional na partida. Marcando mais em cima, o time de Dorival Júnior esboçava uma pressão, mas acabava esbarrando na falta de técnica dos seus homens de frente. Abel Braga promoveu a entrada de Wellington Silva na equipe e a mudança surgiu resultado. Foi dele o cruzamento para Fabrício marcar de cabeça e recolocar os gaúchos em vantagem aos 20 minutos.

Após o gol, os paulistas sentiram a pressão da torcida gaúcha, que compareceu em peso ao Beira-Rio, e não conseguiu reagir. Logo na sequência ao gol de Fabrício, Rafael Moura achou Valdívia na área. O jovem dominou e tocou na saída de Fernando Prass, errando o alvo e perdendo grande chance de matar o jogo.

Alguns minutos depois, o xará do chileno palmeirense não desperdiçaria outra chance. Aos 33, a revelação colorada recebeu no meio e arrematou no ângulo de Fernando Prass, sem chance alguma para o arqueiro alviverde. Com a vitória encaminhada, a torcida local fez muita festa para o time, que estava confirmando vaga na Libertadores do ano que vem.

Antes do apito final, houve ainda muita agitação no gramado Beira-Rio. Bruno César, que havia acabado de entrar, se estranhou com Fabrício e uma discussão generalizada entre os atletas se iniciou. O árbitro expulsou o palmeirense e encerrou a partida para festa dos colorados e lamentação dos alviverdes, que vão para a última rodada ameaçados de rebaixamento em pleno ano de centenário do clube.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.