Valdivia não brilha, Palmeiras empata com o Ituano por 2 a 2 e fica em quarto
O grande destaque do Palmeiras cheio de reservas que entrou em campo diante do Ituano, nesta quarta-feira (08), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, era Valdivia. O chileno voltou a ser titular após cinco meses, mas nem por isso conseguiu se destacar e saiu no intervalo. No fim das contas, num jogo com lances confusos e falhas de defesa, o Verdão não passou de um empate em 2 a 2 com o time da casa e foi passado na classificação geral pelo São Paulo.
O primeiro tempo no estádio Novelli Júnior foi de dar sono. O Ituano, apesar de ser o atual campeão paulista, mostrou não ser o mesmo time que venceu o Santos na final em 2014. Já o Palmeiras, pouco inspirado, tampouco ofereceu perigo. O resultado disso foi uma partida truncada e sem emoções. A única exceção foi uma bola levantada por Valdivia na área que Nathan cabeceou com muito perigo.
No intervalo, o chileno, que teve atuação bastante apagada, foi substituído por Robinho. Não dá pra dizer que foi por influência da saída do camisa 10, mas o Verdão abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Em bola levantada na área, Leandro Pereira desviou e Rafael Marques apareceu para fuzilar. Mas a alegria palmeirense não durou muito: Nathan furou ao tentar isolar uma bola na defesa, Claysson ficou com ela e tocou por cobertura na saída de Aranha para empatar.
O lance do gol de empate do Ituano mostrou os problemas na defesa alviverde, que voltou a falhar aos 25 minutos. Em jogada pela direita, Ricardinho recebeu na área e tocou rasteiro por baixo de Aranha. Victor Luís ainda tentou cortar, mas não impediu a virada do time da casa. Só que, na frente, o Verdão se manteve afiado: João Pedro ficou com a bola pelo lado direito após bate-e-rebate na área e bateu firme, cruzado, para empatar novamente a partida.
O empate jogou o Palmeiras para a quarta posição na classificação geral do Campeonato Paulista. Nas quartas de final, a equipe encara o Botafogo-SP. Já o Ituano finalizou uma campanha razoável que o deixou em terceiro no Grupo 1, três pontos atrás do segundo colocado Red Bull.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.