Valdívia pode pegar 12 jogos de punição por expulsão diante do Flamengo
Valdívia classificou sua expulsão diante do Flamengo, na última quarta-feira (17) em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, como “erro infantil” de sua parte. E essa falha pode custar muito caro ao meia palmeirense, que foi denunciado com base no artigo 254-A do Cógido Brasileiro de Justiça Desportiva [agressão física], que prevê suspensão mínima de quatro jogos, mas pode chegar até 12 partidas de gancho.
Após analisar as imagens do lance entre Valdívia e Amaral, a Procuradoria do STJD concluiu que a infração do palmeirense se encaixava no referido artigo. Na ocasião, o Palmeiras empatava com o Flamengo por 2 a 2 e estava melhor na partida, principalmente após a entrada do chileno, que perdeu a cabeça quando foi desarmado e pisou no volante rubro-negro. O árbitro Anderson Daronco mostrou o cartão vermelho direto para o meia.
“Expulsei, diretamente, aos 37 minutos do segundo tempo, o atleta numero 10, sr. Jorge Luis Valdívia Toro, do Palmeiras, por pisar na nádega do adversário, numero 40, sr. Mauricio Azevedo Alves, do Flamengo, enquanto o mesmo estava deitado no solo e a partida estava paralisada para uma falta a favor do flamengo”, relatou o árbitro gaúcho na súmula.
Depois da partida, Valdívia pediu para que o STJD tivesse calma na hora de analisar o lance. O procurador Paulo Schmitt foi irredutível sobre o caso: “Vamos enquadrar em agressão. Não tem como ser diferente”, concluiu.
Com apenas 22 pontos, o Palmeiras ocupa a 18ª colocação, dentro da zona do rebaixamento. Sem Valdívia, o Verdão voltará aos gramados, no próximo domingo (21), para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.