Valdívia revela que comemoração com “chororô” foi à pedido de palmeirenses

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2014 09h37

Valdivia comemora o segundo gol do Chile

AFP Valdivia comemora gol contra a Austrália

Um dos grandes nomes da vitória chilena sobre a Austrália, na Arena Pantanal, foi um velho conhecido dos torcedores brasileiros. Valdívia, ídolo palmeirense, anotou o segundo gol do triunfo sul-americano por 3 a 1 e comemorou com o famoso “chororô”. Ao final do duelo, o meia revelou que foi um pedido de torcedores palmeirenses em sua conta no twitter e garantiu estar muito feliz e se sentindo em casa com o Mundial sendo disputado no Brasil. Nesta sexta-feira (13), além da numerosa torcida chilena, a equipe do técnico Jorge Sampaoli recebeu apoio de alviverdes nas arquibancadas.

Eufórico com o gol, Valdívia celebrou demais dentro de campo com seus companheiros. “Passou um monte de coisa pela minha cabeça na hora do gol. A torcida do Palmeiras me pediu no Twitter para comemorar com chororô e por isso que eu fiz”, explicou.

Mais de 20 mil chilenos foram à Cuiabá apoiar sua Seleção. Além deles, os palmeirenses, fãs de Valdívia, também engrossaram o coro por uma vitória vermelha. “Eu já estou em casa. A Copa no Brasil me faz sentir em casa. Com tantos torcedores chilenos, é como se eu estivesse no Chile e no Brasil ao mesmo tempo. Hoje vi muitas camisas do Palmeiras e recebemos muito carinho”. O meia ainda terá a oportunidade de treinar no CT do Palmeiras com seu país, já que a Seleção Chilena se prepará para enfrentar a Holanda, pela terceira rodada da fase de grupos, em São Paulo. 

Antes dos holandeses, o Chile vai encarar a atual campeã mundial em duelo que pode ser decisivo para o futuro da chave. Valdívia espera dificuldades diante dos espanhois. “Iremos entrar da mesma maneira que hoje, sabendo que vai ser difícil. Não podemos ficar desatentos. Temos que ter atenção nos 90 minutos e colocar a alma e o coração no jogo. Mais que uma revanche, é uma possibilidade de avançar. vai ser difícil como foi hoje”, finalizou. Chile e Espanha se enfrentam na próxima quarta-feira (18) no Maracanã. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.