Valencia anuncia que desistiu de contratar o volante Rodrigo Caio

  • Por Agência EFE
  • 29/06/2015 17h24

O zagueiro Rodrigo Caio voltou a correr no gramado nesta quarta-feira

Rodrigo Caio

O Valencia anunciou nesta segunda-feira que não contratará mais o volante Rodrigo Caio, do São Paulo, três dias depois de o brasileiro desembarcar na Espanha para realizar exames médicos.

De acordo com comunicado divulgado pelo clube, a desistência aconteceu “após se considerar diferentes problemas na operação, que desaconselham a aquisição” do atleta.

O Valencia não explicitou os motivos de cancelar o negócio, mas fontes ligadas ao clube apontam que Rodrigo Caio foi reprovado nos exames médicos, devido a uma lesão em um dos joelhos.

O volante brasileiro, de 22 anos, chegou na sexta-feira à Espanha para ter suas condições avaliadas e assinar contrato, mas as dúvidas geradas no primeiro encontro com médicos, fez com que ele fosse submetido a uma nova bateria, hoje, em Barcelona.

Rodrigo Caio sofreu uma lesão com 15 anos, rompendo a rótulo do joelho direito e há um anos atrás sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. As fontes não especificaram qual dos problemas teria sido responsável pelo fim do negócio.

O Valencia havia acordado pagar 12,5 milhões de euros (R$ 43,8 milhões), e o próprio São Paulo chegou a anunciar a transferência em seu site oficial.