Valencia e Bilbao avançam na Copa do Rei; Málaga cai para time da 2ª divisão

  • Por Agência EFE
  • 16/12/2015 21h51
O Valencia conseguiu respirar ao vencer o Barakaldo

O Valencia e o Athletic Bilbao não encontraram dificuldades para eliminarem equipes da terceira divisão espanhola e se classificarem para as oitavas de final da Copa do Rei, enquanto o Málaga foi surpreendido em casa pelo Mirandés, da segundona, e acabou sendo eliminado.

Na terceira partida sob o comando do inglês Gary Neville, o Valencia enfim venceu. O time já havia batido o Barakaldo por 3 a 1 em jogo de ida e hoje levou a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols de Mina e Negredo.

Para o Bilbao, a classificação foi ainda mais fácil. A equipe basca venceu a Linense por 2 a 0 na primeira partida e nesta quarta goleou por 6 a 0 no estádio San Mamés, com cinco gols marcados na etapa final.

A grande zebra do dia aconteceu em La Rosaleda, onde o Málaga perdeu para o Mirandés, por 1 a 0. O marfinense Lago Junior balançou a rede e confirmou a vaga, já que o 11º colocado da segunda divisão já havia feito 2 a 1 no primeiro duelo.

Quem escapou da eliminação para um adversário de divisão inferior foi o Eibar, que havia perdido para o Ponferradina por 3 a 0 na ida, mas hoje goleou por 4 a 0. O quarto gol foi marcado por Arruabarrena, de pênalti, aos 40 minutos da segunda etapa.

Em confronto de equipes da primeira divisão, o Las Palmas contou com gol de Willian José para empatar com a Real Sociedad em 1 a 1 em San Sebastián e fez valer o triunfo por 2 a 1 obtido em casa. Já o Rayo Vallecano perdeu para o Getafe por 3 a 1, mas avançou graças ao gol marcado como visitante, já que tinha feito 2 a 0 no primeiro jogo.