Valencia resolve no 1º tempo e vence o Rayo Vallecano: 3 a 0

  • Por Agencia EFE
  • 13/12/2014 21h31

Valência, 13 dez (EFE).- O Valencia precisou de pouco mais de 30 minutos para decidir a partida contra o Rayo Vallecano disputada neste sábado no estádio Mestalla, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, e obteve uma vitória por 3 a 0 para se manter em quinto lugar.

O placar folgado a favor do time do técnico Nuno Espírito Santo foi construído ainda no primeiro tempo, de uma forma muito prática, quase pragmática. O Rayo manteve seu estilo ofensivo, mas levou o primeiro gol aos 13 minutos, quando Barragán levantou de longe e Feghouli completou de cabeça.

A equipe visitante foi para cima e por pouco não empatou aos 29 minutos, quando o goleiro Diego Alves tentou um drible e foi desarmado, mas o ataque do Rayo não aproveitou. O castigo veio aos 34, quando Negredo cabeceou e Feghouli fez mais um no rebote. Dois minutos depois, Piatti fez fila na defesa adversário e aumentou.

Além de Diego Alves, o Valencia contou com dois brasileiros, o volante Filipe Augusto, revelado no Bahia, e o atacante naturalizado espanhol Rodrigo Moreno. Ambos entraram no segundo tempo. No Rayo, o também atacante Leo Baptistão foi titular.

A vitória levou o time da casa aos 28 pontos, um a menos que o Sevilla, quarto colocado. Já a equipe de Madri continua em 11º lugar, com 17.

Também neste sábado, Córdoba e Levante, que estão perigosamente próximos da zona de rebaixamento, empataram em 0 a 0, enquanto o Málaga, sexto colocado, bateu o Celta de Vigo, oitava, por 1 a 0, com gol de Samu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.