Valencia vence o Córdoba e é líder no Campeonato Espanhol após três anos

  • Por Agencia EFE
  • 25/09/2014 20h22
O Valência derrotou o Córdoba por 3 a 0 no Mestalla e chegou a liderança do Espanhol com 13 pontos

Em um começo de temporada que vem empolgado os torcedores, o Valencia venceu o Córdoba por 3 a 0 nesta quinta-feira no estádio Mestalla, no fechamento da quinta rodada, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, algo que não acontecia há três anos.

A equipe do goleiro brasileiro Diego Alves chegou aos 13 pontos e leva a melhor sobre o Barcelona, vice-líder, no número de gols marcados, e sobre o Sevilla, terceiro, no saldo de gols. Dessa forma, subiu ao topo da tabela, algo que não conseguia desde a terceira rodada da temporada 2011/2012.

Um dos vice-artilheiros do campeonato, com quatro gols, Alcácer abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, escorando após cruzamento de Feghouli. Quatro minutos depois, Gayá aproveitou jogada individual de André Gomes e marcou o segundo.

Depois do intervalo, o Córdoba se lançou ao ataque, mas parou nos próprios erros e em atuação segura de Diego Alves. Para confirmar o triunfo e a liderança, Feghouli foi acionado por Carles Gil e deixou o dele, aos 28 minutos.

Também nesta quinta-feira, o Espanyol venceu a primeira na temporada ao fazer 2 a 0 no Getafe no estádio Cornellà-El Prat. Sergio García e Stuani fizeram os gols.