Van Gaal detona Valdés e encerra ciclo do goleiro no Manchester United
Victor Valdés mal chegou ao Manchester United e já está de saída. O técnico Louis Van Gaal, em entrevista coletiva, explicou o motivo de não ter levado o ex-goleiro do Barcelona para a pré-temporada do clube inglês, nos Estados Unidos.
O treinador não poupou críticas ao jogador, que teria desrespeitado uma ordem do comandante e não atuou em um jogo da equipe sub-21 dos Red Devils na última temporada. O fato deixou Van Gaal irritado e teria minado a permanência do arqueiro em Old Trafford.
– Valdés não foi relacionado para a viagem porque não seguiu minha filosofia de como um goleiro deve agir no Manchester United. Ele se recusou a jogar com o time B. Existem vários aspectos na minha filosofia que você deve seguir. Se você não aplica os princípios dessa filosofia, só existe um caminho: sair – disse.
O goleiro espanhol vinha de uma séria contusão no joelho e precisava de ritmo de jogo, para quando o fosse preciso, entrar bem no time principal do Manchester United. O episódio deixou Van Gaal triste.
– Para nós é uma grande decepção. Nós pensamos que ele fosse seguir nossa filosofia. Ele precisa estar em condições de jogo. Quando você não está atuando entre os titulares, você precisa jogar com os reservas – explicou.
O jogador foi contratado em janeiro deste ano e assinou por 18 meses. Ele era reserva de David de Gea, titular incontestável da meta do time inglês. Foram apenas dois jogos pelo Manchester United.
Agora, Valdés está em busca de um novo clube. Nesta semana, a imprensa espanhola noticiou que o empresário do goleiro teria oferecido-o ao Real Madrid, que busca um jogador da posição para o lugar de Casillas, que foi para o Porto. O agente é muito próximo do presidente merengue, Florentino Pérez. Ainda na Espanha, veículos apontam o Valencia e clubes da Turquia como interessados nele.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.