Van Gaal diz que United não irá facilitar saída de David de Gea
Londres, 8 ago (EFE).- O técnico holandês Louis Van Gaal garantiu neste sábado que o Manchester United não irá facilitar a saída do goleiro espanhol David de Gea, que é alvo do Real Madrid desde a temporada passada.
“Foi o melhor jogador nos dois últimos anos, e não podemos deixar que vá embora facilmente. Queremos que ele fique com a gente, com certeza”, afirmou o treinador, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Tottenham por 1 a 0, na abertura do Campeonato Inglês.
Van Gaal aproveitou para mandar outro recado ao clube espanhol, que quer contratar o goleiro, assim como para outros que pensem em tirar atletas dos Diabos Vermelhos.
“Pagamos muito dinheiro pelos jogadores que queremos trazer, então temos que fazer o mesmo quando vendemos: cobrar caro”, garantiu o treinador holandês.
Hoje, o comandante do United voltou atrás no que disse ontem, em outra coletiva, admitindo que De Gea ficou no banco hoje, sendo substituído pelo argentino Sergio Romero, devido as especulações sobre possível transferência.
“Se você goleiro, precisa estar concentrado ao máximo durante os 90 minutos, e para David agora é complicado pela situação em que se encontra. Vimos isso na pré-temporada. Quando isso se resolver, depois de setembro, veremos o que acontece”, garantiu o holandês, dando a entender que o espanhol não atuará até o fim a janela atual.
A pressão pela manutenção do jogador veio, inclusive, de um ex-capitão do Manchester United, o inglês Rio Ferdinand. Em entrevista ao jornal “The Sun”, o aposentado zagueiro disse que a permanência de De Gea é fundamental ao clube.
“Se o United perder De Gea neste mercado de transferência, pode esquercer de lutar pelo título inglês e de outras competições. O valor que o time receberá não compensaria”, afirmou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.