Van Gaal planeja anular Messi nas semis: “temos um plano contra a Argentina”

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2014 15h55

Loius van Gaal não quer clima de já ganhou na Holanda

Van Gaal não quer "oba-oba"

Preocupado com Lionel Messi para o duelo de quarta-feira (9) com a Argentina pela semifinal da Copa do Mundo, o técnico da Holanda, Louis Van Gaal, afirmou que o atacante teve dificuldades para mostrar potencial a serviço da seleção e garantiu que planeja anular o craque durante o jogo.

“Não é por acaso que Messi já foi eleito o melhor do mundo. Há algum motivo, marcou muitos gols. Mas é certo que teve dificuldades para mostrar (potencial) em sua seleção e não queremos que mostre agora. Temos um plano contra a Argentina”, declarou à imprensa.

De acordo com o treinador holandês, não há um favorito para a partida, e a estratégia a ser adotada contra a seleção sul-americana dependerá da escalação escolhida por Alejandro Sabella.

“Não sei qual será o titular da Argentina. Temos que esperar para ver quem jogará e depois ver como faremos. O futebol se trata de escolhas sob pressão”, explicou, fazendo referência à troca de goleiros na disputa de pênaltis contra a Costa Rica.

Herói da classificação ao defender duas cobranças de penalidades máximas, Tim Krul voltará para o banco de reservas e Jasper Cillessen será titular novamente, de acordo com o técnico.

Holanda e Argentina se enfrentarão nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, por uma vaga na final da Copa do Mundo de 2014.